Comprometimento no trabalho

15/03/2017 11:16:54

Existem muitos funcionários que não se envolvem muito com o seu papel na empresa.

Existem muitos funcionários que não se envolvem muito com o seu papel na empresa. Só pensam em concretizar a sua tarefa, ir embora e receber o seu pagamento no fim do mês. É a filosofia do “tô nem ai” que acaba por ser comum na maior parte das empresas, sejam pequenas ou grandes, sejam públicas ou privadas.

O comprometimento está relacionado à responsabilidade. Ter consciência de que o trabalhador é responsável por tudo que realiza dentro da empresa é primordial. Se dentro da empresa existem metas a serem cumpridas, o comprometimento de buscar meios saudáveis para atingir estas metas, mostra o quanto à pessoa é responsável no trabalho e com seus colegas de profissão. Só assim é que o funcionário comprometido de fato tem direito a pedir um aumento, por exemplo.

Quando um trabalhador utiliza a filosofia do “tô nem ai” ela acaba por comprometer todos a sua volta. Porque todos os funcionários possuem um papel importante dentro da empresa, é como se cada um fosse uma “peça de um motor de carro”, por isso estas peças devem estar em pleno funcionamento para que o “motor do carro” funcione corretamente. Caso contrário ela deverá ser substituída.

Estar comprometido com o trabalho além de ser uma responsabilidade revela o profissional que cada um é. Aquele que não é comprometido está longe de ser um profissional de destaque. Por isso, além de correr atrás das suas metas e cumprir o seu papel como funcionário, é importante que o indivíduo busque melhorar, se aperfeiçoar e se atualizar para ser um profissional de sucesso. Caso contrário uma das opções pode ser mudar de profissão, porque a profissão é bem semelhante a um casamento, é algo que deve ser zelado para fazer bem, sendo assim no final das contas, ser comprometido e envolvido no que se faz é realizar um trabalho de qualidade.

Fonte: Portal Educação, Comprometimento no trabalho. Disponivel em: <https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/recursos-humanos/comprometimento-no-trabalho/53406> Acesso em: 13/03/2017



Redes Sociais